Reportagem SBT: SESI promove ações para trazer mais segurança na construção civil

O setor de construção civil é um dos que mais registra acidentes de trabalho. Por isso a legislação exige o uso de equipamentos individual e medidas de prevenção no canteiro de obras.  O SESI promove ações para trazer mais segurança aos trabalhadores do setor.

Confira a reportagem veiculada no SBT sobre as ações do CIS de Tecnologia para saúde do SESI para Indústria da Construção Civil em parceria com a Construtora Pasqualloto.

O objetivo do CIS de Tecnologia para saúde é desenvolver tecnologias inovadoras para promover a saúde e segurança das pessoas no ambiente de trabalho. Tratando-se da cocriação do produto SEIF – Solução tecnológica para promover ambiente de trabalho e comportamentos seguros na indústria da construção civil.

Esta solução tem por intuito desenvolver uma plataforma tecnológica que permita gestores de obras, de forma efetiva e integrada:

  • Cumprirem as legislações vigentes de Segurança e Saúde no Trabalho (SST);
  • Promoverem comportamentos seguro nos canteiros de obra, favorecendo a redução de acidentes e de custos com ações reclamatórias trabalhistas.

 

 

 

 

(Visited 143 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *