Como lidar com a procrastinação no ambiente de trabalho

A procrastinação é compreendida como um hábito que, assim como todos os outros, se estabelece através de repetições. Sendo assim, é preciso opor-se a ele diariamente, de variadas formas.

Algumas dicas para combater a procrastinação no ambiente de trabalho:

  • Estipule prazos;
  • Defina tarefas desafiadoras;
  • Elimine as distrações;

No vídeo abaixo, Tim Urban sabe que a procrastinação não faz sentido, mas ele nunca foi capaz de abalar seu hábito de esperar até o último minuto para fazer as coisas. Urban nos leva a uma jornada através de binges no YouTube, buracos de coelho da Wikipédia e ataques de olhar pela janela – e nos encoraja a pensar mais sobre o que estamos realmente adiando, antes de ficarmos sem tempo:

Não deixe de visitar a página das Redes de Saúde Corporativa para ficar atualizado sobre as principais inovações em saúde, segurança e bem-estar no trabalho: http://redesaudecorporativa.com.br.

(Visited 273 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *