3º Seminário Aliança Competitividade

O 3º Seminário Aliança Competitividade acontecerá no dia 06 de julho, no Centro Inovação do Sesi- CIS. O tema será “Impactos da tecnologia para a saúde: mercado, inovação e cuidados”.

A Aliança Saúde Competitividade, iniciativa da FIESC, visa ao engajamento e a participação de lideranças empresariais, acadêmicas, políticas e da sociedade na promoção da saúde e ambientes seguros para o trabalho, com ações de sensibilização e mobilização, além de reposicionar o tema como um dos fatores estratégicos para a competitividade da indústria.

Recentemente a Aliança Saúde Competitividade ganhou o apoio da Associação Catarinense de Medicina (ACM).

A ação disponibiliza conhecimento sobre cenários e tendências de saúde e segurança, e seus impactos para a competitividade das organizações. A Aliança Saúde Competitividade oferece ainda, por meio dos serviços das entidades da FIESC, o desenvolvimento e gestão de ambientes e comportamentos seguros e saudáveis na promoção da saúde integral.

Confira a programação:

8:30 às 8:40 – Abertura – com Dr. Glauco José Corte (Presidente da FIESC) e Dr. Ademar José de Oliveira Paes Junior (Presidente da ACM)

8:40 às 9:20 – Saúde, Inovação e Desenvolvimento: A Perspectiva do Complexo Econômico-Industrial da Saúde  – com Luiz Gonzaga Coelho – (Presidente da Câmara da Saúde FIESC)
Descrição: O papel estratégico da saúde na agenda de desenvolvimento nacional tem sido crescentemente reconhecido e institucionalizado. Além de sua importância como elemento estruturante do Estado de Bem-Estar Social, a saúde é protagonista na geração de inovação – elemento essencial para a competitividade na sociedade do conhecimento. Como estão estas perspectivas para o mercado catarinense? Quais as inovações atuais e futuras nesta indústria?

9:20 às 10:00 – As novas fronteiras da saúde – com Marcelo Tournier (Diretor do CIS SESI/SC)
Descrição: Quais são as novas tendências em estudo para mudar comportamentos e tornar nossas vidas mais felizes, saudáveis e produtivas?  Marcelo Tournier esteve na Universidade Stanford, no MediaX 2018 Conference – Um dos mais poderosos eventos multidisciplinares de inovação em todo o mundo – e vai compartilhar os insights de líderes globais em tecnologia, design e inovação voltados para saúde e qualidade de vida.

10:00 às 10:20 – Intervalo

10:20 às 11:00 – Ver Saúde da ACATE e o potencial das HealthTechs – com Walmoli Gerber Jr (Diretor da Vertical Saúde da ACATE)
Descrição: O campo de saúde digital ainda é recente no mundo. A primeira aceleradora focada em startups de saúde surgiu nos Estados Unidos, em 2010, e, no Brasil, em 2015. Diante desse cenário nasceram as HealthTechs, empresas que oferecem soluções de tecnologia à área da saúde. Assim, a Vertical Saúde, juntamente à outras 11 Verticais de Negócios, é parte integrante da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). A Vertical Saúde é composta por empresas de tecnologia que atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções para o segmento de saúde. São produtos e serviços em áreas como diagnóstico por imagem, gestão de informações médicas, nanotecnologia, biotecnologia, sistemas para laboratórios médicos, entre outras soluções.

11:00 às 11:40 – O processo de design na saúde – com Andressa Gulin (Médica e Founder da LifeDoc)
Descrição: Dra. Andressa vai falar como utiliza o design como uma metodologia para identificar as necessidades dos pacientes e criar novas formas de entregar projetos de saúde, desde o dia a dia do consultório até nas universidades.

11:40 às 12:10 – O movimento Hacking Health – com Ivan Moraes (Coordenador Nacional do Hacking Health)
Descrição: O Hacking Health é um movimento de origem canadense presente em mais de 21 países que une profissionais da saúde, empreendedores, designers, profissionais da tecnologia para juntos repensar o sistema de saúde e criar soluções para os problemas do setor. Utilizando uma metodologia já testada em mais de 60 cidades de todo o mundo, o Hacking Health busca parceiros locais para fomentar o ecossistema de inovação da cidade. Busca a criação e a valorização de centros de incubação, onde os empreendedores motivados a resolver as diversas dores de toda o complexo sistema da saúde, possam desenvolver suas soluções, beneficiando toda o ecossistema.

12:10 às 12:45 – Painel de debates – Mediador: Ademar José de Oliveira Paes Junior (Presidente da ACM)
Descrição: Todos os palestrantes retornam para um debate a respeito dos assuntos tratados, com participação do público, enviando perguntas por whattsapp.

12:45 – Brunch.

Evento:

3º Seminário Aliança Competitividade

Data: 06 de julho
Horário: 8:30 às 12:45
Local: Centro de Inovação do SESI – CIS -Instituto da Indústria – Canavieiras/Florianópolis

Inscreva-se aqui!

 

 

(Visited 62 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *