Business Inteligence – Uso do BIM no planejamento de ações de Saúde e Segurança do Trabalho (SST)

O Centro de Inovação SESI/MS – Sistemas de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho (SST), sempre de olho nas tendências e inovações do mercado da Indústria da Construção (IC) vem, há algum tempo, empenhando seus esforços em estudar e desenvolver um projeto que vise a utilização dos conceitos do Building Information Modeling (BIM) em aplicações de Saúde e Segurança do Trabalho.

O BIM, que na tradução literal significa Modelagem de Informações da Construção, possibilita formas de trabalho integradas e colaborativas que representam um grande salto de eficiência para a Indústria da Construção.

Para isso, por meio de uma abrangente pesquisa de mercado, o Centro de Inovação do SESI/MS tem buscado melhor compreender o cenário atual do BIM em nosso país, levantando dados a respeito do conhecimento dos profissionais, ferramentas utilizadas, aplicações em SST, entre outras informações relevantes.

A ideia central é a de criar um ambiente de dados colaborativo em que todos possam acessar livremente os resultados da pesquisa por meio do Business Inteligence (BI) desenvolvido e que pode ser acessado por meio do link: http://bit.ly/bi_bimsst.

Para que essa base cresça cada vez mais e seja possível mapear os usos o BIM em nosso país, contamos com a sua ajuda!

Acesse agora o link http://bit.ly/bimsst, preencha a nossa pesquisa e ajude a melhorar cada vez mais o cenário da Indústria da Construção.

Em 2018, o SESI criou um canal para empresas solicitarem apoio em projetos de segurança e saúde no trabalho. Interessados devem inserir os dados da empresa e descrever problemas a serem solucionados na Plataforma Nacional de Soluções do SESI

(Visited 69 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *