CIS realiza workshop sobre inovação para a construção civil

A equipe do Centro de Inovação SESI – Economia para Saúde e Segurança (CIS), do SESI Ceará, realizou o evento “Workshop Inovação para a Construção Civil – construindo ideias inovadoras em SST”.

O encontro foi aberto com a palestra “Contribuição da tecnologia e-health no contexto da saúde do trabalhador”, com os professores Christina Brasil e Eurico Vasconcelos.

Na sequência, os parcipantes iniciaram a metodologia Design Sprint, criada dentro do Google para trabalhar inovação nos negócios. O método foi desenvolvido pelo designer Jake Knapp, com foco em desenvolver e testar ideias em apenas alguns dias.

Nesse momento, o workshop contou com a contribuição das construtoras C Rolim Engenharia e Diagonal, que compartilharam desafios enfrentados em suas operações na área de SST. O objetivo era que, até o final do dia, possíveis soluções para esses problemas fossem apontadas e transformadas em projetos.

Sobre o Centro de Inovação

O SESI assumiu, nacionalmente, o desafio de atender de forma proativa as necessidades das indústrias brasileiras, a partir de um levantamento feito em todo o Brasil sobre as principais demandas do setor. Nesse sentido, a inovação aparece como uma estratégia central para promover soluções eficazes, através da criação dos Centros SESI de Inovação.

No total, estão sendo criados oito Centros de Inovação em diferentes Departamentos Regionais do SESI, com o objetivo de pensar soluções para as questões identificadas como prioritárias, a exemplo das altas taxas de absenteísmo, dos transtornos psicológicos e das lesões musculares que geram absenteísmo.

Ao SESI Ceará coube dar tratativa ao tema Métricas para a Saúde, a partir da análise da relação existente entre saúde e bem-estar versus produtividade.

Conheça as soluções dos Centros de Inovação SESI (CIS), por meio da Plataforma Nacional de Soluções Inovadoras do SESI: http://inovacaosesi.org.br/ e cadastre desafios.

(Visited 25 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *