Centro de Inovação SESI em Tecnologias para saúde realiza CoreTechs

Aconteceu no dia 27 de Junho de 2019, no Instituto da Indústria, a segunda edição do CoreTechs com a temática de Internet das Coisas – IoT.

O CIS Tech reuniu profissionais de diferentes setores da indústria e da academia para discutirem e cocriarem soluções e tendências relacionadas a IoT e Saúde e Segurança no Trabalho (SST).

O evento contou com a participação de profissionais de 10 empresas do Estado e professores de 2 universidades, sendo elas: Casan, Klabin, C-Pack Creative packaging, Intelbras, Metalúrgica Riosulense, Electro Aço Altona, CIASC, País Digital Tecnologia Inteligente, Fundação CERTI, Grupo Elian, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac.

O CoreTechs, definido a partir da união das palavras core (núcleo) e techs (tecnologias), e pela sonoridade similar a córtex (i.e. área mais externa do cérebro, onde ocorre o processamento neuronal), simboliza o objetivo e marca o início de um conjunto de ações articuladas pelo CIS Tecnologias para Saúde e parceiros para o avanço em tecnologias aplicadas a SST. 

A execução de workshops de mapeamento tecnológico abre caminho para que, a partir das informações e descobertas trazidas pelos especialistas, emerjam necessidades, desafios e oportunidades para o desenvolvimento de pesquisas, projetos, produtos e soluções de alto valor agregado. Nesse viés, o CoreTechs vai além da geração de insights a curto prazo, não sendo encarado como um ação pontual e estática, mas sim dinâmica e exponencial.

Com o intuito de consolidar o Centro de Inovação SESI (CIS) em Tecnologias para Saúde como hub de conhecimento acerca do desenvolvimento e aplicação de tecnologias para promover a saúde e segurança do trabalhador (SST), o planejamento de atividades estratégicas com parceiros do ecossistema de inovação, tais quais indústrias, centros de pesquisa e universidades, se torna primordial.

Objetiva-se fortalecer a indústria e gerar oportunidades nos setores de tecnologia para inovação das áreas de SST.

Construções como essa são muito valiosas para atingir esse objetivo e o apoio dessas organizações é essencial.

Fique por dentro dos CoreTechs já realizados nas Temáticas de IOT e Inteligência Artificial pelos relatórios a seguir: 

Relatório 1º CoreTechs IA para SST (Workshop de Mapeamento Tecnológico com Especialistas)

Relatório 2º CoreTechs 2019 IOT para SST (Workshop de Mapeamento Tecnológico com Especialistas)

Entre em contato com o CIS Tech e agende uma conversa para compreender melhor sobre o workshop CoreTechs:

https://cists.com.br/

cis@sesisc.org.br

Conheça as inovações deste CIS acesse a Plataforma Nacional de Soluções Inovadoras do SESI: http://inovacaosesi.org.br/ e cadastre desafios de sua empresa nessa temática.

(Visited 70 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *