Saiba mais sobre o Painel de Especialista SESI

Representantes de empresas e equipe técnica do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) participaram do Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do Painel de Especialistas na área de Promoção da Saúde. O intuito é conhecer as demandas das empresas para implementar melhorias e propor novos serviços do SESI para os clientes.

O painel buscou esclarecer aos questionamentos: “quais fatores são mais valorosos para os potenciais clientes, quando visam negociação em serviços de promoção da saúde PJ; quais as dores que estão buscando resolver quando contratam serviços de promoção da saúde? Quais benefícios esperam receber; para ser um serviço relevante, quais os diferenciais procurados pelos potenciais clientes; quais os serviços que o SESI Ceará deve ofertar para atender às necessidades da indústria cearense no que tange às necessidades de promoção da saúde dos colaboradores da indústria?

A coordenadora da área de Promoção da Saúde do SESI Ceará, Helane Chaves, abriu o evento destacando a necessidade de ouvir o que a indústria precisa para que o SESI possa oferecer soluções eficientes. Em seguida, a enfermeira do trabalho do Centro de Inovação em Economia da Saúde do SESI, Caroline Diniz, tratou da importância de promover a saúde dos colaboradores para tornar o ambiente de trabalho mais saudável. Também foi apresentada a metodologia ASSTI, construída com base científica sólida, que permite a empresa conhecer 42 indicadores relativos a seis dimensões avaliativas em Saúde e Segurança no Trabalho (SST) e Promoção da Saúde.

Instituições parceiras:
Finnish Institute of Occupational Health (FIOH) – Finlândia;
Johns Hopkins University (JHU) – EstadosUnidos;
National Institute for Occupational Safety and Health (NIOSH) – Estados Unidos;
DOM Strategy Partners – São Paulo (SP).

Principais soluções:
– Consultoria em Gestão dos Custos com a Saúde e Segurança: permite aferir e analisar o perfil de saúde populacional e o retorno sobre o investimento (R.O.I.) de uma empresa específica. O objetivo é possibilitar às indústrias investir conscientemente em demandas de saúde focadas nas reais necessidades de seus trabalhadores, com consequente redução dos custos com saúde geral e suplementar.

– Modelo SESI de Análise de Valor Agregado do Investimento em Saúde: possibilita mensurar o valor agregado das intervenções em saúde (V.O.I.). Essa solução objetiva traduzir os valores intangíveis e validar junto à empresa práticas para agregar valor à marca e à percepção dos stakeholders e shareholders.

– Workshops sobre gestão de custos da saúde e segurança: existem duas modalidades do Workshop, que são: o Workshop in Company é voltado para executivos e líderes e customizado para empresas, com duração de 72 horas. O Open Workshop tem duração de 4 horas e é ministrado nas dependências do SESI, com conteúdos divididos por relevância para grupos setoriais da indústria.

Conheça as soluções dos Centros de Inovação SESI (CIS), por meio da Plataforma Nacional de Soluções Inovadoras do SESI: http://inovacaosesi.org.br/ e cadastre desafios.

(Visited 32 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *